"Falta mais incentivo do Governo com projetos e questões financeiras, e os clubes não demonstram muito interesse."

 

"Falta mais incentivo do Governo com projetos e questões financeiras, e os clubes não demonstram muito interesse."


O empresário de futebol e a sua visão sobre o futebol feminino 


No cenário atual do futebol mundial, torna-se cada vez mais perceptiva a importância de um empresário, agente ou intermediário de futebol. O atleta que não possui um representante talvez não consiga um grande êxito no futebol, independente do talento, ter um empresário é fundamental para intermediar a chegada do atleta para o clube de futebol. Um bom representante se relaciona com as diretorias das equipes para apresentação do seu atleta e desta forma prosseguir com a negociação para o fechamento do contrato. 

No Brasil estão licenciados e cadastrados 1.353 empresários de futebol junto a Confederação Brasileira de Futebol, CBF.  O Blog Mulheres Também Jogam entrou em contato com uma empresa de agenciamento de jogadores da cidade de Goiânia, RMT Marketing Esportivo , que agencia atletas de futebol masculino espalhados por todo o Brasil e exterior, inclusive o zagueiro da equipe profissional do Grêmio, GustavoMarins . Falamos com o  representante Bené Ribeiro, com intuito de saber sobre  o agenciamento de jogadoras  femininas e pretensões junto ao futebol feminino na cidade de Goiânia e em geral.

        

‘’Nós da RMT não temos nenhuma jogadora de futebol feminino, momentaneamente. Existe um interesse no futuro, mas estamos sem nenhuma atleta, iniciaremos uma peneirada para a busca no futuro, é algo que tem que ser bem pensado, envolve sonhos e principalmente pessoas, então é tudo bem cuidado e planejado. No futebol cada instante é precioso. Falta mais incentivo do Governo com projetos e questões financeiras, e os clubes não demonstram muito interesse, existe agora a obrigação para os clubes da série A em ter os times femininos, porém as formas que vemos até mesmo de oferecimento de estrutura dos jogadores para as jogadoras é bem diferente. A cidade de Goiânia terá um representante , o Goiás, vamos torcer para que faça uma boa campanha.” Diz, Bené.

Nos Estados Unidos o Futebol Feminino ganha um grande incentivo

Se no Brasil, o futebol feminino passa por muitas dificuldades, falta de estrutura, reconhecimento por partes dos times, governos e demais organizações, nos Estados Unidos a realidade está bem diferente. 

A Federação de Futebol dos Estados Unidos, agora tem o compromisso e dever em oferecer os mesmos valores pagos para jogadores e jogadoras . Amistosos, jogos oficiais e até mesmo a Copa do Mundo, atletas dos Estados Unidos terão a mesma premiação. Uma forma de maior igualdade e diminuição da discriminação. A Seleção Feminina dos Estados Unidos é uma das potências mundiais no futebol feminino, inclusive com título Olímpico e da Copa Do Mundo. Bené Ribeiro, intercala em ficar aqui na cidade de Goiânia e na cidade de Boston, Estados Unidos, trabalhos com suas empresas e também para sua função de empresário de futebol – “Nos Estados Unidos é bem diferente, lá as atletas são bem valorizadas, bem pagas, são oferecidos estudos, lá o desenvolvimento do futebol feminino é bem grande, jogos com bastante competitividade e muita técnica, tanto é que a Seleção Feminina dos Estados Unidos possuem mais êxitos e títulos expressivos que a Seleção Masculina. Aí você vem para nossa realidade no Brasil, fechando aqui para Goiânia, é totalmente diferente, não existe valorização, é uma luta imensa, muita tristeza”.

Sobre a comparação com o futebol masculino em nível técnico, Bené cita que não acredita em uma igualdade entre homens e mulheres, mas diz “sem dúvida vai crescer muito, ainda, porém o futebol masculino ainda é incomparável”.

Percebemos que ainda existe um bloqueio com o futebol feminino até mesmo de alguns empresários de futebol, é necessário uma abertura maior de espaço, as atletas precisam de mais espaço, não só nos gramados, mas também em campanhas publicitárias, comprovando que também são capazes de representar o futebol e dar retorno aos clubes. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É CAMPEÃO

Você Sabia?

Você Sabia?