A educadora física que fez história narrando futebol

 

A educadora física que fez história narrando futebol

 

Renata Silveira, carioca, 32 anos, foi a primeira mulher a narrar um jogo de futebol na Globo. O fato ocorreu na partida entre Flamengo x Grêmio, válida pela semifinal da Supercopa Feminina, onde a equipe gremista saiu vencedora, após disputa de pênaltis.

Renata, é formada em Educação Física, com pós- graduação em jornalismo esportivo.

O destino e sua competência levou a narradora em fazer história na televisão brasileira. Seu nome estará escrito para sempre.

Tudo começou de uma forma que talvez nem a própria Renata acreditasse, em um concurso da Rádio Globo,  com o nome “Garota da Voz”. E claro, consagrou-se campeã do concurso. A partir deste momento sua vida mudava.

Em um ambiente onde é dominado por homens, Renata passou a ser referência, principalmente para mulheres que sonham em chegar nesse patamar, uma forma de mostrar que é possível.

Após a vitória no concurso da Rádio Globo, Renata foi para a Fox Sports, o canal montou seu novo time e a narradora estava contratada, ficou por  um período de dois anos na empresa e volta para os estúdios Globo, onde vem fazendo história e ganhando espações nas transmissões do futebol.

Não é errado falar que Renata Silveira é história, pois em 56 anos de transmissões esportivas do grupo Globo, ela é a primeira mulher em narrar um jogo.

O dia 08 de fevereiro de 2022 está marcado na televisão brasileira e Renata Silveira é o nome dessa revolução.




Fontes: Goal.com / Terra - https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/quem-e-renata-silveira-primeira-narradora-da-historia-da/fm8mk1b4dj211gk84fm3ckies



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É CAMPEÃO

Você Sabia?

Você Sabia?